A Prefeitura de Timóteo, em parceria com a Cemig SIM, lança neste sábado (02) um programa de energia solar compartilhada que oferece até 16% de desconto na conta de luz para moradores, comércios e pequenas indústrias. O projeto, que já beneficia prédios públicos, será explicado em evento no hall da Prefeitura, a partir das 9h.
Timóteo deu mais um passo rumo à sustentabilidade e à economia de energia. A partir deste sábado (02), moradores e empresas da cidade podem aderir ao programa de energia solar compartilhada da Cemig SIM, que promete reduzir em 16% o valor da conta de luz — sem necessidade de instalação de placas fotovoltaicas ou custos adicionais.
Como funciona
A iniciativa, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Timóteo e a Cemig SIM (empresa do grupo Cemig), utiliza usinas solares remotas para gerar créditos de energia limpa. Esses créditos são convertidos em desconto na fatura dos consumidores cadastrados.
- Quem pode participar: Residências, comércios, condomínios e pequenas indústrias com contas a partir de R$ 160.
- Como se inscrever: B asta acessar o site cemigsim.com.br e usar o código CEMIGSIMTIMOTEO para garantir as condições exclusivas da parceria.
Benefícios já em andamento
A Prefeitura de Timóteo foi uma das primeiras a aderir ao programa. Desde julho, prédios públicos selecionados já recebem o desconto de 16%.
- “Essa parceria traz economia para o cidadão e avanços na sustentabilidade da nossa cidade”, destacou Itaércio Marinho, secretário de Desenvolvimento Econômico.
- “É energia limpa, sem burocracia e com impacto real no bolso do consumidor”, completou Heine Quintão, secretário de Meio Ambiente.
Evento de lançamento
Neste sábado (02), das 9h às 13h, um estande no hall da Prefeitura (Av. Acesita, 3230) explicará detalhes do programa e auxiliará no cadastro.
- Destaque: A Cemig SIM já evitou a emissão de 57 mil toneladas de CO₂ desde sua criação, em 2019.

