IPATINGA – Uma mulher de 27 anos foi presa em flagrante no último sábado (20) após furtar 111 produtos, entre peças de roupa e cosméticos, de uma loja de departamento no shopping da cidade, em Ipatinga. Abordada pela Polícia Municipal após um alerta da equipe de segurança do local, a suspeita ainda tentou se identificar com o nome da irmã para dificultar a ação policial.
Segundo o boletim de ocorrência, os seguranças do estabelecimento suspeitaram do comportamento da mulher e acionaram os agentes municipais. Durante a abordagem, foi encontrada com ela uma grande sacola contendo dezenas de produtos sem o devido pagamento.
A contagem do material recuperado revelou a dimensão do furto: foram 55 shorts, 39 calças, oito macacões, um top, além de quatro kits de gloss e quatro cremes para cabelo. A mercadoria, avaliada em centenas de reais, foi integralmente devolvida à loja.
Durante a elaboração do boletim, a suspeita forneceu um nome falso, utilizando os dados de sua própria irmã na tentativa de evitar o registro criminal em seu nome e a prisão em flagrante. A farsa, contudo, foi descoberta pelos agentes.
Após seguir os protocolos de segurança, que incluíram uma avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Canaã, a mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, onde ficou à disposição da Justiça para as providências cabíveis.